terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Barcelona: o melhor time da história?

Pois é meus amigos, mesmo sabendo da polêmica que esse tópico irá gerar, cravo que o time do FC Barcelona da temporada de 2009, é o melhor time da história do Futebol.

Não falo apenas por ter os melhores jogadores e um excelente técnico, mas em efetividade nas competições em que disputa. Esse elenco do clube catalão ganhou todos os campeonatos disputados. São 6 títulos em uma mesma temporada, e estamos falando dos campeonatos mais importantes que uma equipe européia pode disputar.

O time comandado por Josep Guardiola conquistou a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Europa, a Copa do Rei da Espanha, o Campeonato Espanhol, a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes da FIFA.

Dificilmente outra equipe na história do futebol Mundial irá conseguir todos esses feitos numa mesma temporada. Por isso, a equipe de Messi, Daniel Alves, Xavi & Cia., é a melhor equipe do futebol da história.

O Título Mundial de Clubes

No último sábado (19), o Barcelona venceu o Estudiantes de La Plata da Argentina e se sagrou Campeão do Mundo. Em uma partida emocionate, o argentino Leonel Messi, como um gol de peito aos 5 minutos da prorrogação, decretou a vitória de seu clube sobre seus compatriotas do Estudiantes.

Apoiado pela torcida argentina presente no estádio Zayed Sports City,em Abu Dabi, o Estudiantes foi corajoso ao desafiar o Barcelona de igual para igual. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Boselli abriu o placar com um belo gol de cabeça.

Após o gol, o jogo se tornou praticamente um duelo ataque x defesa, onde o nervoso Barcelona tentava superar a forte marcação argentina. Porém, quando os argentinos já começavam a comemorar o título, o espanhol Pedro - jogador que fez gols em todas as competições disputadadas pelo Barça na temporada - aos 43 do segundo tempo, cabeceou para o fundo da meta argentina, levando o jogo para a prorrogação.

Logo no início da prorrogação, a estrela do astro Leonel Messi brilhou e, após receber um belo passe do lateral brasileiro Daniel Alves, de peito faz o gol do título para a equipe espanhola.

Ai foi só esperar o apito do juiz e comemorar o único título que faltava na galeria de troféus catalã. Após muita festa e choro, Guardiola e todos os seus comandados subiram ao palco para erguer a taça. O Capitão, Carlos Puyol, levantou o 6º troféu da temporada.

A "facada no peito" dos Argentinos

O inábil e exagerado sentimento de nacionalidade dos argentinos, levou a torcedores a pichar os muros do estádio de La Plata com ofenças ao maior jogador argentino da atualidade.

Muito chateado com as ofensas, Messi respondeu a pergunta se não o consideram argentino em seu país, em entrevista ao jornal espanhol "El Pais".

"Não sei. Talvez como nunca joguei no time de cima de nenhuma equipe (argentina) ou será por que não me viram crescer... Quem sabe isso me prejudicou e sintam que sou mais daqui do que de lá. Dá raiva que digam que não sinto a alviceleste (cores da bandeira e da camisa argentina). Nada me "ferra" mais do que me dizer que não sou argentino. Que sabem de meus sentimentos? A vida me levou para Barcelona. Desde criança somente sonhei em jogar num grande time profissional da Argentina, em ser chamado para a alviceleste, nada me faz sonhar tanto. Penso como argentino e vivo na Catalunha, mas me sinto muito argentino. Para qualquer um é difícil falar dos sentimentos, assim como vão me dizer o que sinto? Não me importa que me chamem catalão, mas me dá raiva que pensem que não sou argentino".

Bom, sobre essa questão, o que poderiamos esperar de quem realmente acha que Diego Maradona foi melhor que Pelé?

O melhor Jogador do Mundo

A FIFA realizou na última segunda (21) a premiação para os melhores jogadores de futebol do ano. Pela primeira vez na história um jogador argentino foi premiado. E com muita justiça, o craque Leonel Messi recebeu o troféu de melhor jogador da temporada 2009.

Após conquistar 6 títulos na temporada e a bola de ouro da Europa, ficou fácil para o argentino desbancar os demais concorrentes nessa disputa. Lembrando que os votos para esse prêmio são dados por todos os treinadores e capitães das seleções nacionais filiadas a FIFA.

Marta: Indiscutivelmente, a melhor

Nos últimos quatro anos, muita coisa pode mudou... o que não muda é a melhor jogadora de Futebol do Mundo. Pela quarta vez consecutiva a brasileira Marta conquistou o prêmio de melhor do mundo, feito esse, nunca conseguido por nenhum outro atleta.

É simplesmente incrível o que essa show-woman vem fazendo no futebol feminino.

Lembrando ao leitor amigo que você pode ver os vídeos dos gols da vitória do Barcelona e a entrega dos prêmios de melhor jogador do Mundo na primeira página do Cena Canadense. Clique aqui.

Um Feliz Natal a todos!! Paz

Um comentário:

  1. Dá até prazer "trabalhar" com uma pessoa bem informada assim! Valeu mesmo, Victor!

    ResponderExcluir

Perfil - Victor Souza