sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Duelos Itália x Inglaterra nas Oitavas da Champions League

Foi realizado nesta sexta-feira (18) , em Nyon (Suiça), o sorteio das Oitavas de Finais da UEFA Champions League 09/10. E como aconteçeu durante a fase de grupos, teremos bons duelos pela frente. Os principais confrontos se darão entre os times milanistas e os ingleses, onde o Milan, de Ronaldinho Gaúcho, Pato & Cia., enfrentrão o todo poderoso Mnachester United e a Interzionale, do técnico Português José Mourinho, enfrentará o temido Chelsea.

Esses dois duelos nos farão apreciar, além de dois excelentes jogos, dois confrontos, no mínimo, curiosos...O primeiro será o fato do meio campista inglês David Beckhan, jogador do LA Galaxy e que jogará novamente por empréstimo no AC Milan a partir de janeiro, enfrentará o seu ex-clube Manchester Uniter. Será a primeira vez que o astro inglês enfrentará os Red Devils desde sua saída do clube em 2003.

O outro fato ocorrerá no confronto entre Internazionale e Chelsea. O técnico português da equipe Italiana, José Mourinho, enfrentará o seu ex-clube e tentará mostrar os céticos críticos ingleses o porquê dele ser considerados um dos grandes técnicos do futebol moderno. Não será nada fácil, mas Mourinho fará de tudo para mostrar todo o seu pontencial e eliminar a equipe inglesa.

O atual campeão da Liga e possivelmente próximo Campeão Mundial de Clubes (sábado, 19, o clube catalão enfrentará o Estudiantes de La Plata-ARG pela final do Mundial de Clubes da FIFA), o Barcelona, enfrentará o Stuttgart. Vivendo situações bem diferentes em seus campeonatos nacionais, penso que o atual líder do campeonato Espanhol não terá dificuldades para passar pelo Stuttgart, que luta contra o rebaixamento no campeonato alemão.

Com a ausência do zagueiro Luso-Brasileiro Pepe, que só voltará aos gramados em Junho de 2010 após passar por uma cirurgia no menisco do joelho direito, o Real Madri enfrentará a forte equipe francesa do Lyon. Mesmo sendo duelos complicados, os Galáticos comandados por Kaká e Cristiano Ronaldo não terão dificuldades para superar os franceses e a avançarem para as quartas-de-final da Liga.

A outra equipe francesa na competição, o Bordeaux, enfrentará os gregos do Olympiacos. Mesmo contando com o técnico Zico e mais alguns brasileiros no elenco, os gregos do Olympiacos não terão forças para superar a equipe de melhor campanha na fase de grupos. O Bordeaux se classificou após cinco vitórias e um empate, num grupo onde tinha Bayern de Munique-ALE e Juventus-ITA.

O única equipe portuguesa nas oitavas, o FC Porto enfrentará os ingleses do Arsenal. Mesmo usando as forças dos "incrível" atacante da seleção brasileira, Hulk, os portugeses terão muitas difulcudades para superar a "artilharia" do Arsenal comandada pelo técnico francês Arsene Wenger.

Nos outros dois confrontos das Oitavas-de-Final, o Bayern de Munique-ALE enfrentará a italiana Fiorentina e o Sevilha-ESP, do artilheiro Brasileiro Luís Fabiano, enfrentará os russos do CSKA Moscou.

A novidade desta edição da Champions League é que as partidas das oitavas serão disputadas em quatro semanas e não em duas como acontecia anteriormente. Os jogos de ida serão disputados em 16,17,23 e 24 de fevereiro e os de volta acontecerão nos dias 09,10, 16 e 17 de maço. Afinal da UEFA Champions League está marcada para o dia 22 de maio no estádio Santiago Bernabeu em Madri.

E você, caro leitor amigo do Cena Canadense, o que achou dos confrontos das oitavas da Champions?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perfil - Victor Souza