quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Com apresentação de Gala, Roberto Carlos chega ao Corinthians



Na última segunda-feira (04), quase seis mil torcedores estiveram presentes ao Parque São Jorge para recepcionar o lateral-esquerdo, pentacampeão do Mundo com a seleção brasileira em 2002, Roberto Carlos.

Anunciado ainda no fim de 2009, Roberto Carlos chega como a maior contratação do Corinthians para a temporada 2010. Um ano importante para o time paulista, pois além de completar 100 anos de existência, o Corinthians disputará a Taça Libertadores da América, único título que o Timão não possui.

Aos 36 anos, Roberto prometeu encerrar a carreira no Alvi-negro e certificou a Fiel torcida que tem obsessão pela Libertadores, título que o ex-Galático também ainda não possui.

Roberto Carlos chega para formar mais uma vez dupla com o amigo Ronaldo Fenômeno, fato esse que já aconteceu mais duas vezes, quando os dois “carecas” jogaram juntos pela Internaziole de Milão-ITA e Real Madri-ESP.

Acompanhe algumas respostas do Roberto Carlos durante sua apresentação.

POR QUE O CORINTHIANS?

"Pela estrutura e pela torcida. O Ronaldo me provou que está em casa aqui. Jogar com essa torcida deve ser maravilhoso. O projeto do presidente é ótimo. Tudo isso me fez voltar ao Brasil: trabalhar com um grupo forte e um ótimo técnico. Sentir de perto esse calor da torcida emociona. Tenho coração, tenho sentimento e essa camisa vai me dar muito mais alegria do que já tive no futebol. O Corinthians é referência no futebol brasileiro. Vamos ser referência para outros clubes. Todos querem copiar o Corinthians. Temos estrutura, grande elenco e um excelente treinador."

OBSESSÃO PELA LIBERTADORES

"Que seja mais do que foi na Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid (ESP). É um dos títulos que faltam na minha carreira. Se o Corinthians ganhar a Libertadores será feriado nacional. Já disputei uma Libertadores (pelo Palmeiras), mas não ganhei"

TIMÃO É FAVORITO NA AMÉRICA

"O favorito é o Corinthians, pelas contratações que fez e pelo fato de muitos rivais diretos não estarem disputando. É um cenário bastante favorável. Estamos preparados para chegar à final e ganhar. Vamos jogar uma Libertadores num ano importante e não podemos desiludir a torcida. Temos de entrar no clima. Time grande precisa ganhar competições grandes. Vim para cá para ganhar a Libertadores porque também não tenho."

A IDADE PESA?

"Tenho 36 anos, mas motivação de 22. Experiência mesclada com juventude. Isso mostra que idade não é problema no futebol. Sou experiente e não velho. Sou um crianção. Já falei pro Dentinho 'calma garoto, que o papai está chegando'. Estou com 36, mas jogando o meu melhor futebol. Eu vou me adaptar ao Corinthians e não o Corinthians se adaptar a mim."

SELEÇÃO BRASILEIRA

"Primeiro tem a readaptação. Se eu tiver bem no Campeonato Paulista, posso ter chance de voltar à seleção brasileira. Aí depende do Dunga, que vai me assistir mais de perto. Mas eu retornei pelo Corinthians e não pela seleção. Se voltar à seleção, será conseqüência."

Após a apresentação, o futuro camisa 6 corinthiano seguiu para uma clínica cardiológica, na própria capital paulista, para realização de exames médicos e já fez seu primeiro treino no Corinthians na última terça. Em boa forma física, pois vinha jogando no Fenerbahce-TUR, Roberto já deve fazer parte dos titulares do Técnico Mano Meneses no primeiro jogo da temporada contra o Monte Azul pelo Campeonato Paulista.

É mais um pentacampeão que está de volta ao futebol brasileiro na busca de conquistar títulos e encerrar a carreira. O Cena Canadense irá acompanhar a como irá se desenrolar a volta do Roberto Carlos ao futebol tupiniquin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perfil - Victor Souza